09 março 2011

Foi uma “ chuva de graças” o Carnaval 2011 em Areial-PB

Nós vivemos uma verdadeira “chuva de graças” durante estes dias de Carnaval em Areial. A partir da abertura  da Paróquia de São José de Areial pelo Pe. Jossandro, juntamente com a comunidade “Servos de Maria” e  “ comunidade Jesus Redentor”, os Amigos do Shalom de Campina Grande estiveram à frente de uma programação que reuniu  muita animação, show com a Banda LouvoGod (Shalom-Natal-RN), Missas, Adoração ao santíssimo, pregações, testemunhos e muitas graças demarradas por todos os participantes no Clube do CESMA com transmissão ao vivo pela rádio RCA  FM.
A Missa de abertura foi presidida pelo Pe. Fábio na sexta-feira na paróquia São José e animada pela Comunidade Servos de Maria e teve transmissão ao vivo pela rádio RCA FM.
No sábado, os Amigos do Shalom de Campina Grande comandaram a animação no clube, sendo o Pe. Fábio o pregador do evento  e à noite tivemos a Celebração da Santa Missa na Paróquia.


No domingo a Missa celebrada na Paróquia abriu o dia de graças, onde após a exposição do santíssimo pelo pe. Jossandro a comunidade seguiu em procissão até o clube CESMA que ouviu  a Palavra ministrada pelo Wilton Alcântara (Comunidade Shalom) sobre seu Testemunho Pessoal  a partir do Perdão como chave de salvação para a nossa família foi transmitido pela rádio RCA e atraiu muitas famílias para participarem do evento. Em seguida seguiu-se um forte momento de cura ministrado pela Ir. Rizo da comunidade Jesus Redentor onde Jesus operou fortemente na vida das famílias e dos jovens.

À tarde quem palestrou foi o irmão Dercy Pereira,  fundador da comunidade Jesus Redentor.
                                                                                        (Ir. Darcy Pereira (Fundador da Comunidade Jesus Redentor)
À noite, sob o comando dos “Servos de Maria”, uma noite dedicada à nossa Senhora enlouqueceu os jovens que lotaram o clube do CESMA, que ainda assistiram o espetáculo do “canto das irias” apresentado pela  comunidade Shalom e  teve o seu encerramento com a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

                                                                                     ( Momento Mariano comandado pela Comunidade  Servos de Maria)
Na segunda-feira os Amigos do Shalom comandaram o dia tendo como pregador novamente o Wilton Alcântara da comunidade Shalom com o tema do retiro “Volta pra Casa, Aqui é o Teu Lugar” que em seguida comandou uma oração de cura interior para as famílias.
À tarde tivemos a participação do bispo de Campina Grande D. Jayme que abençoou o evento como um sinal de Cristo no meio de tantos convites aos Jovens para uma verdadeira alegria.
                                                                      D.Jayme, bispo de Campina Grande, abençoando o evento de Carnaval em Areial.
À noite , quem comandou a festa  foi  a Banda LouvoGod da comunidade Shalom da Missão de Natal – RN onde a  juventude  lotou o clube do CESMA.
                                                                                              (Apresentação do LouvoGod na noite de segunda-feira)

Na terça-feira, tivemos a Missa presidida pelo Pe. Jossandro da Paróquia são José de Areial, onde dentro da homilia o Padre convidou o Wilton Alcântara (comunidade Shalom) para ministrar a pregação sobre “ a vida sob a unção do Espírito Santo” onde em seguida deu-se início a oração de efusão do Espírito Santo com todos os presentes, onde um exército de irmãos das três comunidades presentes juntamente com os servos do grupo de oração Ruah, oraram pelos presentes.
Foi um verdadeiro “Pentecostes” o que foi vivido pelos presentes na Santa Missa que so foi concluída após a procissão com o Santíssimo Sacramento do Clube do CESMA até a Paróquia de São José, que não arredou o pé até a bênção final, numa Missa que teve 4horas de duração e transmissão ao vivo pela rádio RCA.
Ao final uma verdadeira fraternidade vivida pelos Amigos do Shalom, a Banda LouvoGod, os Servos de Maria, a Comunidade Jesus Redentor e os servos das diversas pastorais da paróquia de Areial num super almoço e a certeza de muitos “peixes” para serem trabalhados daqui pra frente e a alegria infinita de ter estado nas mãos de Deus.
Um verdadeiro carnaval de Bênçãos!

Por: Wilton Alcântara Vieira
Comunidade Católica Shalom – consagrado CA
Coord. Amigos do Shalom de Campina Grande – PB


1 comentários:

  1. A comunidade shalom vem realizando verdadeiros milagres no povo de areial..

    Foi sem duvidas o melhor carnaval.. .ser de Deus é bom demais..
    o Shalom do Pai a todos!!!
    Solange Rodrigues

    ResponderExcluir