04 abril 2014

Curso FB I - Santíssima Trindade

Olá irmãos,

Realizaremos na cidade de Campina Grande o Curso de Formação Básica I - Santíssima Trindade.
Algumas informações:

Objetivo Geral dos FB’s:

Formar filhos de Deus maduros na fé, capazes de viverem o Evangelho nos dias de hoje segundo o chamado de Deus à santidade, através do aprofundamento nas Sangradas Escrituras e da Doutrina da Santa Igreja.

Objetivo do FB 1:

Santíssima Trindade
Este módulo leva à compreensão de Deus-Trindade, o mistério divino e central da fé católica, através da dinâmica de relacionamento das três Pessoas entre si e como cada uma Delas se relaciona com os homens. Seu objetivo é levar a pessoa a abrir-se ao conhecimento e relacionamento com a Trindade, a fim de que brote uma nova oração e conversão em sua vida.

Metodologia:

O aluno recebe o conteúdo de cada aula e se compromete a orar com este conteúdo. Para isto, cada módulo é composto de um livro texto que contém os objetivos e conteúdo de cada aula (destinado aos ministros de ensino) e um caderno de exercícios de oração (destinado aos alunos).
Essa metodologia surgiu diante da necessidade de oferecermos uma catequese que não chegasse de “forma superficial, incompleta quanto aos seus conteúdos, ou puramente intelectual, sem força para transformar a vida das pessoas e de seus ambientes”. (Documento de Santo Domingo, Cap. 1,42).

Aplicação

I- Aulas semanais
Cada encontro semanal tem a duração de duas horas, com oração inicial, cânticos, louvor, partilha sobre os frutos dos exercícios de oração, formação sobre o conteúdo da aula utilizando-se de recursos paradidáticos.
II- Oração pessoal direcionada
A proposta do curso é ministrar o conteúdo e torná-lo objeto de contemplação e vivência através da oração pessoal diária orientada pelo Caderno de Exercícios de Oração.

Em breve informaremos todos os detalhes. 

Shalom!

0 comentários:

Postar um comentário