17 abril 2013

Comunidade Católica Shalom celebra gratidão por Bento XVI

Ontem, 16, no aniversário de Bento XVI, a Comunidade Católica Shalom celebrou a gratidão pelo dom da vida do Papa em cujo pontificado o Shalom foi reconhecido como Associação Internacional Privada de Fiéis, em 2007, e teve seus estatutos aprovados definitivamente em 2012.

“Um homem que nunca teve medo de assumir que a Igreja é uma barca frágil, mas que tem a sua segurança no fato de o Senhor estar nela. É Cristo Bom-Pastor, dizia ele aos cardeais, o coração da Igreja”, afirma o sacerdote consagrado na Comunidade de Vida Shalom, Pe. Silvio Scopel, a respeito do Papa Emérito.

O Papa Francisco dedicou-lhe a Missa do dia, que celebrou o na Capela da Casa de Santa Marta: “Oferecemos a Missa para ele, para que o Senhor esteja com ele, o conforte e lhe dê muita consolação”.

Na Diaconia Geral em Aquiraz (CE), sede do governo da Comunidade, missionários e funcionários vestiram a camisa “Somos sua juventude, Benedictus”, como forma de agradecer a Bento XVI por sua vida ofertada a Cristo por amor à Igreja e à humanidade. Eles reservaram um momento em sua jornada de trabalho para juntos intercederem pelo Papa Emérito.

A foto que ilustra esta matéria foi feita durante a Convenção Shalom 30 Anos, que marcou o aniversário da Comunidade e a aprovação definitiva de seus estatutos, no ano passado. A criança tomada nos braços pelo Papa é Giovanni Frate, neto de Constantino Frate Júnior, consagrado na Comunidade de Aliança Shalom. Ao contemplá-la, é possível fazer uma analogia entre a criança entregue nos braços do pontífice e a Comunidade, que vive o alvorecer de sua história e é acolhida definitivamente pela Igreja.

Confira as fotos da homenagem feita na Diaconia:

IMG_3863

Fonte: http://www.comshalom.org/noticias/exibir.php?not_id=7716

0 comentários:

Postar um comentário