05 setembro 2013

Apelo em favor da paz: Comunidade Católica Shalom convoca seus membros a se unirem em oração ao Papa Francisco

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 04 de setembro, a “Comunidade Católica Shalom reunida em Assembleia Geral convoca todos os seus membros a se unirem em oração ao Papa Francisco em seu grande apelo em favor de uma solução de Paz”.

“Pedimos que a Comunidade se una aos atos litúrgicos das Igrejas Particulares de onde esteja presente, além de abrir as portas das nossas casas e centros de evangelização para acolher a todos aqueles que desejem se unir em oração ao grito que se eleva, com crescente angústia, em todos os cantos da terra, em todos os povos, em cada coração, na única grande família que é a humanidade: o grito da paz! (Papa Francisco, Angelus 1 de Stembro 2013)”; lê-se no comunicado assinado pelo fundador e moderador geral da Comunidade, Moysés Azevedo.

Moysés destaca “que a oração e o jejum são instrumentos poderosos para mover os corações de todos envolvidos a escutar a voz de suas consciências e impulsioná-los ao encontro, ao diálogo e à paz”.

A Comunidade se une especialmente aos membros da Comunidade que vivem no norte da África e no Oriente Médio, “para que nestes momentos de dor a sua Esperança não desfaleça, pois sabemos em quem depositamos nossa confiança:
Jesus o Shalom do Pai” – afirma.

A Rádio Vaticano divulgou que programa para sábado em Roma ainda está sendo definido. A Praça S. Pedro estará aberta a todos, a partir das 16h30, hora local, sem necessidade de bilhete. A chegada do Papa está prevista para as 19h. Haverá a entronização da imagem mariana do “Salus populi romani”, a reza do terço e uma meditação do Pontífice com um renovado apelo pela paz. A conclusão está prevista para as 23h.

0 comentários:

Postar um comentário