11 setembro 2013

Novos Assistentes Apostólico e Local da Comunidade Shalom

Os missionários da Comunidade de Vida Shalom Gabriella Dias e padre Silvio Scopel são os novo sassistente apostólico e assistente local  pela missão do Shalom em Fortaleza, respectivamente. Gabriella assumiu a função no dia 1º de setembro, após o novo Conselho Geral ter sido eleito em Assembleia Ordinária. Já a escolha de padre Silvio para a assistência local da capital cearense foi anunciada ontem (10) à tarde na primeira reunião do Conselho, em Aquiraz (CE).

Ambos os missionários foram eleitos membros do Conselho na última Assembleia Ordinária, realizada de 26 agosto a 8 de setembro. Até então, padre Silvio era coordenador apostólico da missão do Shalom na capital cearense e Gabriella respondia pela Assistência Local.

Padre Silvio André Correia Scopel fez promessas definitivas na Comunidade de Vida Shalom da qual é membro há 16 anos. Natural de Linhares (ES), foi ordenado sacerdote na capital cearense em 15 de outubro de 2010. Já Gabriella Márcia Dias, ainda na adolescência, conheceu o Shalom em Natal, no Rio Grande do Norte, estado onde nasceu. Hoje, é celibatária e membro da Comunidade de Vida há 15 anos.

O Governo Geral da Comunidade Católica Shalom é exercido pelo moderador auxiliado pelo Conselho Geral, eleito em assembleia. Segundo os Estatutos, o moderador geral tem a missão de “ser um instrumento da Paternidade Divina e do espírito de família e unidade no interior da Comunidade”.

O tempo atual é considerado período de fundação da Comunidade, tendo em vista que o fundador, Moysés Azevedo, está vivo. Assim, até a morte ou a renúncia, ele exerce a moderação geral.

0 comentários:

Postar um comentário